Algumas ideias

Vamos bater um papo sobre assuntos variados.
Beto
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Ago 02, 2020 12:54 am

Algumas ideias

Mensagem por Beto »

Eu estava pensando nos vídeos lançados por vcs e nas inovações que vcs pretendem incluir na engine no futuro.

Já adianto que não entendo nada sobre programação em C. Então desconsiderem, se eu estiver falando algum absurdo. Ou se falei algo que vcs já pretendiam fazer.

1 - Screenpack

Eu vi que no continue, aparece a foto do boneco todo arrebentado. Isso me fez lembrar o 2D fight Maker. Eu mexi nessa engine por um tempo, mas desisti. Ela tinha muitos bugs e pouco suporte. No screenpack, era possível fazer o boneco ter uma reação quando era escolhido e vc podia por imagens animadas. Seria bom ter esses recursos personalizáveis.

Esse era um jogo, que eu estava montando no FM https://youtu.be/ssHtwlqsvqo Foi cancelado. Estava muito difícil de desenvolver ele. Tenho vontade de ressuscitar ele. É um jogo bem pequeno. Tinha uns 12 lutadores.

2 - Tag Team

Marvel vs capcom series, são meus games preferidos. No mugen tem o tag team 2x2 e o outro tipo que pode fazer um time até de 4. Mas não é tão fácil. Vc tem que instalar o patche em cada um dos chars e ir configurando. Muitos chars, ficam bugados no processo. Quanto maior a quantidade de personagens, mais trabalho vc vai ter pra arrumar. Suponho que esse recurso na engine de vcs, já será nativo. Eu tenho uma sugestão sobre isso. No tag team mugen, vc pode fazer times, em que os dois personagens, ficam na tela ao mesmo tempo. Eu não gosto muito desse. O dessa engine, O autor poderia escolher o seu jogo com um time até de 4. Porém, poderia sugerir, a possibilidade de strikers. Vamos supor: Posso fazer dupla e escolher mais um personagem, como striker. Posso fazer trio, em que o quarto personagem é Striker. Ou simplesmente, vc pode fazer time de 2 colocar dois strikers selecionáveis durante o jogo. Isso é bem KOF 2000. Ou seja: Um sistema de tag personalizável. Mas creio que deva ser uma opção. Outros criadores não gostam de tag. Sem esquecer, de deixar o boss lutar sozinho, caso haja só um.

Esse aqui, é meu mugen pessoal, eu estou usando o 2x2. è mais simples que o 4. https://www.youtube.com/watch?v=WJHizefuAQ0&t=76s

3 -Interação com objetos

É uma coisa, que pode tornar um jogo muito interessante. Quebrar e travessar paredes, chão e etc... Também pegar objetos do cenário e usar para atacar ou se ferir. Vimos isso em fatal Fury e Injustice.

4 - Zoom em cenários

Esse recurso tinha na versão mais antiga do FM, mas removeram. Espero que vcs mantenham, pois aumenta o tamanho espaço da luta. É muito legal visualmente.

5 - Um outro recurso interessante, seria a engine ser capaz de criar etapas em particular, para um personagem "x". Poderia ser uma fase estilo openbor, corrida escalada e etc... Já vi fazerem no mugen uma fase estilo openbor. Mas é pra quem mestre em código.

Espero que Hamoopi seja um sucesso.

Rekiem
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 27, 2020 11:10 pm

Re: Algumas ideias

Mensagem por Rekiem »

Boa.
Aproveitando o post do colega com as sugestões, vou acrescentar algumas:

- Se bem me lembro, no M.U.G.E.N., quando se joga no modo arcade com um time, não tem como colocar um único personagem como boss final, sempre acabamos enfrentando um time também. Seria legal essa possibilidade de enfrentar apenas 1 boss, semelhante ao que acontece en The King oF Fighters

- Eu achei muito boa a ideia do editor de personagens, acho que a engine deveria ter um editor semelhante pra cada elemento de um jogo de luta, como um editor de cenários (se não me engano, parece que está sendo feito), editores das telas de título, escolhas de personagens, opções, etc. Outra que seria interessante, um editor de cutscenes para que fosse possível fazer uma espécie de "modo história", onde seria possível adicionar as imagens e textos das falas dos personagens entre uma batalha e outra, até o ending do personagem. Mas claro, são só ideias, sei que programar esse tipo de coisa deve ser complicado.

Beto
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Ago 02, 2020 12:54 am

Re: Algumas ideias

Mensagem por Beto »

Esqueci de falar sobre o continue. Se é possível realmente salvar o jogo em alguma fase, pra terminar depois.

gamedevboss
Site Admin
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Jul 20, 2020 4:30 pm

Re: Algumas ideias

Mensagem por gamedevboss »

Beto escreveu:
Sex Ago 07, 2020 7:27 pm
Eu estava pensando nos vídeos lançados por vcs e nas inovações que vcs pretendem incluir na engine no futuro.

Já adianto que não entendo nada sobre programação em C. Então desconsiderem, se eu estiver falando algum absurdo. Ou se falei algo que vcs já pretendiam fazer.

1 - Screenpack

Eu vi que no continue, aparece a foto do boneco todo arrebentado. Isso me fez lembrar o 2D fight Maker. Eu mexi nessa engine por um tempo, mas desisti. Ela tinha muitos bugs e pouco suporte. No screenpack, era possível fazer o boneco ter uma reação quando era escolhido e vc podia por imagens animadas. Seria bom ter esses recursos personalizáveis.
Esse era um jogo, que eu estava montando no FM https://youtu.be/ssHtwlqsvqo Foi cancelado. Estava muito difícil de desenvolver ele. Tenho vontade de ressuscitar ele. É um jogo bem pequeno. Tinha uns 12 lutadores.

Código: Selecionar todos

O problema de inserir este tipo de animação é que poucos personagens a usariam. 
Acho que os personagens da serie Fatal Fury Real Bout e Street Fighter Alpha tem animação 
ao serem escolhidos. Os demais teriam que ser criados do zero pelos Ripers, por isso não 
pretendo implementar este recurso no momento, ou pelo menos, não agora. 
2 - Tag Team

Marvel vs capcom series, são meus games preferidos. No mugen tem o tag team 2x2 e o outro tipo que pode fazer um time até de 4. Mas não é tão fácil. Vc tem que instalar o patche em cada um dos chars e ir configurando. Muitos chars, ficam bugados no processo. Quanto maior a quantidade de personagens, mais trabalho vc vai ter pra arrumar. Suponho que esse recurso na engine de vcs, já será nativo. Eu tenho uma sugestão sobre isso. No tag team mugen, vc pode fazer times, em que os dois personagens, ficam na tela ao mesmo tempo. Eu não gosto muito desse. O dessa engine, O autor poderia escolher o seu jogo com um time até de 4. Porém, poderia sugerir, a possibilidade de strikers. Vamos supor: Posso fazer dupla e escolher mais um personagem, como striker. Posso fazer trio, em que o quarto personagem é Striker. Ou simplesmente, vc pode fazer time de 2 colocar dois strikers selecionáveis durante o jogo. Isso é bem KOF 2000. Ou seja: Um sistema de tag personalizável. Mas creio que deva ser uma opção. Outros criadores não gostam de tag. Sem esquecer, de deixar o boss lutar sozinho, caso haja só um.

Esse aqui, é meu mugen pessoal, eu estou usando o 2x2. è mais simples que o 4. https://www.youtube.com/watch?v=WJHizefuAQ0&t=76s

Código: Selecionar todos

Sim estamos trabalhando no sistema de Tag Team, Strikers, e 
modo de jogo estilo KOF. Vem novidade por aí.
3 -Interação com objetos

É uma coisa, que pode tornar um jogo muito interessante. Quebrar e travessar paredes, chão e etc... Também pegar objetos do cenário e usar para atacar ou se ferir. Vimos isso em fatal Fury e Injustice.

Código: Selecionar todos

Isso é interessante. No momento entretanto estamos pensando 
em implementar objetos destrutíveis no cenário, como por exemplo 
o barril da tela do Ken, o caixote da tela do Guile, etc.
4 - Zoom em cenários

Esse recurso tinha na versão mais antiga do FM, mas removeram. Espero que vcs mantenham, pois aumenta o tamanho espaço da luta. É muito legal visualmente.

Código: Selecionar todos

Sim será mantido! Mas o jogador pode desligar o efeito 
no menu de opções se desejar.
5 - Um outro recurso interessante, seria a engine ser capaz de criar etapas em particular, para um personagem "x". Poderia ser uma fase estilo openbor, corrida escalada e etc... Já vi fazerem no mugen uma fase estilo openbor. Mas é pra quem mestre em código.

Código: Selecionar todos

No momento o Hamoopi está sendo direcionado apenas 
para jogos de luta, e não Beat´n Ups...
Espero que Hamoopi seja um sucesso.

gamedevboss
Site Admin
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Jul 20, 2020 4:30 pm

Re: Algumas ideias

Mensagem por gamedevboss »

Rekiem escreveu:
Sáb Ago 08, 2020 10:55 pm
Boa.
Aproveitando o post do colega com as sugestões, vou acrescentar algumas:

- Se bem me lembro, no M.U.G.E.N., quando se joga no modo arcade com um time, não tem como colocar um único personagem como boss final, sempre acabamos enfrentando um time também. Seria legal essa possibilidade de enfrentar apenas 1 boss, semelhante ao que acontece en The King oF Fighters

Código: Selecionar todos

Sim precisamos trabalhar no modo História ainda, tudo é possível.
- Eu achei muito boa a ideia do editor de personagens, acho que a engine deveria ter um editor semelhante pra cada elemento de um jogo de luta, como um editor de cenários (se não me engano, parece que está sendo feito), editores das telas de título, escolhas de personagens, opções, etc. Outra que seria interessante, um editor de cutscenes para que fosse possível fazer uma espécie de "modo história", onde seria possível adicionar as imagens e textos das falas dos personagens entre uma batalha e outra, até o ending do personagem. Mas claro, são só ideias, sei que programar esse tipo de coisa deve ser complicado.

Código: Selecionar todos

A idéia é expandir o editor para ele configurar cada aspecto do jogo.
Mas vamos dar um passo de cada vez, ainda tem muita coisa para fazer 
em relação a programação dos personagens...

Beto
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Ago 02, 2020 12:54 am

Re: Algumas ideias

Mensagem por Beto »

Obrigado pelas respostas. Acho que deixei passar batido, mas agora entendi. O hamoopi tem a mesma proposta do mugen de ser universal, não é? Então algumas coisas, vcs só vão poder ver bem mais para frente, quando o principal estiver funcionando.

Eu imagino também, que já pensaram em tudo. Tag team, jogar online e etc... Mas é um oportunidade e tanto, acompanhar o desenvolvimento da engine desde o começo e aprender junto.

Até mais :geek:

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